4 dicas para o aumento de produtividade dos vendedores da sua empresa

Independentemente do cargo ocupado em uma empresa, a produtividade é essencial. Por isso, preparei com carinho, cinco dicas para ajudar na melhora da produtividade dos vendedores no seu negócio.

Para profissionais de vendas, a desorganização é inimiga de bons negócios fechados e aumento na carteira de clientes. Por isso, é importante encontrar a melhor forma de colocar seus processos em ordem.

1- Organize a agenda

O controle de atendimento e demandas é um dos pontos altos para a organização do cotidiano de um profissional de vendas. O calendário precisa ser aliado da produtividade e não vilão da sua vida: pois quanto mais tempo o vendedor perder reorganizando compromissos, pior será sua produtividade.

Por isso, elabore um sistema simplificado de prioridades para compromissos e categorize-os de forma adequada, com lembretes eletrônicos.

2-Controle dos seus e-mails

Isso não significa deixar sua caixa lotada, transbordando de e-mails, mas sim tomar providências de forma organizada. Algumas práticas que podem ajudar:

è Ordenar sua caixa de entrada por data, separando mensagens lidas e respondidas das não lidas (Isso vale para WhatsApp também)

è  Filtrar mensagens que não precisam de resolução imediata para que caiam em uma pasta diferente da caixa de entrada, evitando, assim, que o vendedor perca tempo desnecessário verificando-as.

è Fazer uso de respostas prontas para demandas semelhantes (isso vale também para WhatsApp e chats de redes sociais).

3-Tenha um bom sistema de CRM

Um CRM de vendas é um aplicativo/ sistema, com objetivo de otimizar os processos de trabalho de um vendedor. Com essa ferramenta, é possível organizar todas as informações relacionadas aos clientes de forma a consultar facilmente e usar. Um vendedor com acesso a uma ferramenta de CRM vai atender muito melhor seus clientes e contar com uma base rica de conhecimento sobre eles.

4-Busque a orientação de especialistas

Indo sozinho você vai rápido, mas indo acompanhando, chega-se mais longe. Uma equipe que precisa de um rumo mais produtivo e não tem tempo ou qualificação para isso, pode conquistar mais resultados com a consultoria de vendas.

Esse tipo de serviço apresentará todos os instrumentos que os profissionais irão precisar para reorganizarem os seus processos e conquistarem resultados melhores.

A IAN pode te ajudar nesse processo. Clique aqui e fale com a nossa especialista, Eliana Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar uma conversa
1
Vamos conversar?
Olá, posso te ajudar?