Cansado? Aprenda a descansar e não desistir

O ano de 2020 foi um ano atípico: além dos tradicionais desafios que enfrentamos em nossa rotina como empreendedores (seja empreendendo dentro de uma empresa ou por conta própria), o distanciamento social, medo e incertezas estiveram presentes no ano, por conta da pandemia do novo corona vírus. Empresas fecharam, vendedores precisaram se reinventar mais do que depressa para manterem suas carteiras, alguns
sonhos foram engavetados por um tempo. E tudo isso inevitavelmente nos faz ter um pensamento de desistir, deixar para lá, abandonar os sonhos. Isso acontece quando se está cansado.


Hoje, diferentemente do que costumo fazer aqui no blog, trazendo sempre dicas mais técnicas, quero propor uma reflexão. Certo dia li uma frase que dizia “se você está cansado, aprenda a descansar e não a desistir”, e ela veio em um momento em que estava desanimada e cansada após algumas decisões e acontecimentos.

Para quem está cansado: aproveite as festas para recarregar as energias

Eu sou uma profissional que sempre foi movida a resultados, e todos os projetos em que me envolvi sempre tiveram meu total foco no resultado concreto, mesmo que isso custasse muito tempo de estudo e prática. Mas, em alguns momentos me senti inevitavelmente cansado, insistindo em algo que acreditamos muito, mas que precisa da nossa paciência e resiliência para ser alcançado.

Você já se sentiu assim, querendo entregar os pontos? E aí que você precisa compreender que, um bom combatente sabe a hora de descansar. Aproveite esse momento para estacionar as máquinas, descansar, relaxar, limpar a mente, fazer algo totalmente diferente, dar um tempo e respirar fundo. Esteja em um lugar com grama, durma até mais tarde, leia um livro. Ou seja: recarregue as baterias.


Se mesmo diante das dificuldades soubermos descansar e nos recompor, logo estaremos o mais próximo possível do que sonhamos. Se for para desistir, desista de ser fraco.

Conte com a IAN para te auxiliar em 2021

Aproveito o ensejo para desejar um Feliz Natal e excelente ano novo para todos. Nos vemos por aqui em 2021, com muitas novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar uma conversa
1
Vamos conversar?
Olá, posso te ajudar?