Captação de clientes: técnicas para começar a aplicar hoje

imagem que descreve captação de clientes

A captação de clientes sempre foi uma das mais desafiadoras funções de um profissional que atua em vendas. Porém, hoje, temos uma série de ferramentas que podem ser valiosas para te ajudar nessa missão. 

Lembrando que, para um bom vendedor, além de saber como captar clientes, é preciso dominar outras técnicas como: estudar o mercado, preparar-se para reuniões, criar materiais e apresentações, relatórios, orçamentos etc. 

Portanto, dominando técnicas de prospecção, esse processo se torna mais simples, fazendo com que o vendedor tenha mais sucesso no processo. Por esse motivo trouxe algumas técnicas simples que vão te ajudar na captação de clientes. 

Confira passos simples pata captação de clientes 

Conheça o perfil dos clientes
Entenda o porte, faturamento, hábitos, necessidades e outros detalhes sobre os clientes que deseja prospectar.

Crie um programa de indicações
Converse com os seus clientes atuais e peça indicações. Você pode trabalhar com comissões e bonificações para quem indicar novas oportunidades de negócio.

Forme uma rede de relacionamento com outros vendedores
Que tal conversar com colegas vendedores? Vocês podem trocar leads. Além de proporcionar o melhor atendimento aos possíveis clientes, o relacionamento com a concorrência é fortalecido. 

Canais digitais
Tenha um site bem desenvolvido e posicionado no Google. Você pode cadastrar um perfil em plataformas online para vendas e divulgação local de seus produtos e serviços. 

Redes Sociais
Tenha um perfil ativo nas principais redes sociais existentes (Facebook/Instagram/LinkedIn) e atualize diariamente com informações sobre sua área de atuação e também explicações sobre seus produtos e serviços. 

Inbound Marketing
Use o seu site para criação de conteúdo relevante, invista em anúncios e crie materiais que podem ser distribuídos nesses anúncios, para captação dos leads. 

Conte com a IAN Vendas Estratégias para te ajudar a captar novos clientes

O que achou das nossas dicas? Você já usou alguma delas em algum momento? Se quiser um atendimento mais focado em seu negócio, aproveite a consultoria “Foco na Meta”, da nossa especialista, Eliana Santos. Clique aqui e fale diretamente com ela.

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