Potencialize o atendimento! Conheça seu cliente

Potencialize o atendimento conheça seu cliente

Primeiro de tudo, é importante que você conheça seu cliente profundamente e saiba o máximo possível sobre suas necessidades, hábitos e também sobre seus desejos. Desta forma, irá conhecer seu cliente e potencializar o atendimento! O conhecimento é um grande diferencial competitivo, é o fator que determina o sucesso de um profissional.

Dicas para potencializar o atendimento:

Crie um vínculo e mantenha uma boa comunicação com o cliente: Essas ações são primordiais para demonstrar aos clientes o diferencial de seus produtos e/ou serviços. 

Confiança e saber ouvi-los: Entender suas necessidades é importante tanto para se portar quanto para transmitir segurança em relação ao que você oferece. 

Organização e planejamento: Planeje suas visitas, estude o cliente que irá visitar! Sendo organizado, se ganha tempo e a visita se torna mais produtiva.  

Capacidade de negociação, paciência e persistência: Gere empatia e ofereça vantagens que ajudem a concretizar o negócio: essa é a conhecida habilidade de persuasão. Conhecer bem o seu cliente é determinante para bom atendimento.

Pós-Vendas: Após a venda dos seus produtos ou serviços, a maioria das empresas se esquece de manter o diálogo com os clientes e perde uma oportunidade única de conhecê-los melhor.

Consequentemente, ao investir no relacionamento pós-venda, você irá saber qual o grau de satisfação com a empresa, sendo o momento adequado para questionar sobre o que mais agrada o cliente e o que ele acha que pode ser melhorado, de que forma você poderá agregar valores à sua venda futura. São pontos primordiais para potencializar o atendimento e conhecer profundamente seus clientes.

Como sugestão, deixo aqui o link da revista HSM, de um artigo relacionado a este tema, que complementa o assunto e promove uma reflexão: https://www.hsm.com.br/o-que-voce-precisa-saber-para-aumentar-as-suas-vendas/

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