Crise: como criar oportunidades de negócio

imaagem que descreve crise

A pandemia do COVID-19, que se estende desde março de 2020, gerou uma crise que tem afetado alguns negócios. Foram grandes impactos, principalmente nos pequenos negócios, que precisaram se valer de opções criativas para manter suas vendas. 

Entenda o novo consumidor

É essencial ter a cabeça no lugar, estudar muito e aplicar rapidamente as estratégias captadas. Por isso, trouxe algumas dicas importantes para lidar com a crise. Continue a leitura desse artigo. 

Ao invés de propor uma visita, que tal implementar uma ferramenta que permita pedidos online? Esse é só um dos exemplos do que você pode fazer para atender esse novo tipo de cliente. 

Analise as oportunidades

Uma crise sempre promove mudanças de comportamento, status social e oportunidade. Talvez seja o momento de rever o seu modelo de negócios, como entregar seus produtos e oferecer serviços.

O digital tem nos oferecido uma grande lista de oportunidades de divulgação. Tendo inclusive muitos representantes comerciais iniciado suas operações de vendas usando as redes sociais. Que tal pensar em uma nova forma de vender?

Tenha visão empreendedora

Além de rever seu modelo de negócio, as necessidades dos clientes (que mudaram) criaram oportunidades de inovação para os negócios. Esqueça a defensiva, aproveite o momento para ter uma visão empreendedora, ousando e “surfando” nas oportunidades. 

Observe, algumas mudanças de comportamento vão perdurar na fase além-crise. Esteja pronto para aproveitá-las para a sua empresa. 

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