Dia das mães: ideias para o seu negócio vender mais

dia das mães

O mês de maio começa e, com ele, uma das datas mais aquecidas e importantes do comércio brasileiro: o dia das mães. Essa data perde apenas para o Natal e Black Friday. De acordo com informações do Google Trends, o número de pesquisas das palavras “dia das mães” e “sugestões de presentes” cresceram exponencialmente durante o mês de maio,  nos últimos seis anos.

Por isso é importante uma visão estratégica para manter as vendas aquecidas nesse período, com um planejamento bem-feito. Para te ajudar nisso, preparei algumas orientações de como realizar a campanha de dia das mães e alavancar as vendas durante o mês.

Planejamento com antecedência é primordial

O ponto principal da preparação para qualquer data comemorativa que exista, seja para vendas físicas ou online é um planejamento com organização e antecedência. Por isso, esteja atento para negociar com fornecedores e transportadoras a entrega dos produtos em prazos mais rápidos e não deixe o estoque zerar, hein?

Invista em promoções e condições especiais no dia das mães

Se seus produtos possuem a possibilidade de combo, monte kits especiais, invista em frete grátis, descontos e preços especiais. Essas opções são mais sugestivas e ajudam o cliente na decisão de compra. Mas, deixe claro que essas promoções possuem prazo e limite e são limitadas à data, assim você não prejudica seu posicionamento no mercado.

Esteja aberto a parcerias

Aproveite esse momento do ano para formar parcerias com serviços atrativos para mães. Pode ser uma loja, spa, salão de beleza, floriculturas, fotógrafos, joalherias etc. Você também pode aproveitar o marketing de influência e investir em influenciadores digitais da sua região. Porém, não esqueça que a pessoa precisa estar alinhada com o seu público.

Capriche nas embalagens

Em tempos de redes sociais, surpreender o cliente na embalagem se tornou prática comum e muito eficiente. Os consumidores costumam ser muito visuais, por isso, uma boa embalagem pode fazer a diferença nas suas vendas

Invista na entrega express

Alguns sites oferecem sistemas de entregas extremamente rápidos nas principais cidades. Alguns exemplos são o Mercado Livre Full ou Amazon Prime, podendo alcançar a rapidez de 24 horas pós-compra.

Inove nessa data dando um passo diferente

Todas as dicas que citei nesse artigo são importantes para o sucesso da sua loja nessa data. Mas você pode ir além: porque não investir em uma série de vídeos temáticos sobre a data, protagonizada pelas colaboradoras do seu negócio, que são mães, ou com as mães que estejam emocionalmente ligadas ao seu negócio.

Como dica final, eu ressalto: divulgue tudo! Tenha todas as ações e novidades bem explicadas nas suas redes, faça campanhas de WhatsApp, e-mail marketing entre outros.

Conte com a ajuda da IAN Vendas Estratégicas

Se você gostou das sugestões, mas não sabe por onde começar? Conte com a experiência de quem está há 32 anos no mercado. Clique aqui e fale com a nossa especialista, Eliana Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar uma conversa
1
Vamos conversar?
Olá, posso te ajudar?