E-commerce: oportunidade de vendas no “novo normal”

imagem que descreve o e-commerce

Com o quadro de isolamento social que vivemos desde março, os consumidores mudaram seus hábitos, o que abriu um grande espaço para que os negócios investissem no e-commerce para sobreviver. Dessa forma, os canais de venda online foram a saída encontrada pelos empreendedores para manter seus negócios funcionando.

O novo comportamento do consumidor

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) afirmou que as vendas online cresceram 35% nos primeiros 15 dias de março, se comparadas com o mesmo período de 2019.

Um realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), com uma amostra de mil pessoas, revelou que durante a quarentena, 92% dos entrevistados realizaram compras online, sendo 8% deles pela primeira vez. No mesmo estudo, 61% das pessoas revelou que aumentaram a frequência de compras no período.

O papel dos celulares nas vendas e-commerce

O uso de smartphones para a realização das compras e pagamentos é uma realidade que aumentou na pandemia. Ainda segundo a SBVC o mobile atingiu a marca de 70% nas compras realizadas por celular. A ABCOMM, em pesquisa, também alerta para o nascimento de 50 mil novas lojas online desde o início da quarentena, em março.

Como rentabilizar usando essas tecnologias

Se você comercializa produtos e ainda não aderiu às estratégias de vendas online, saiba que está perdendo uma fatia muito significativa no mercado. Se não puder criar um website para comercializar seus produtos, pode fazer isso usando as redes sociais: criando conteúdo valioso, demonstrando seu produto da melhor forma possível, oferecendo canais de atendimento online, entregas via correios ou motoboy e, se for do ramo alimentício, um delivery o mais personalizado possível. Tudo isso te fará sair na frente e vender mais.

Conte com o auxílio da IAN Vendas Estratégias para se adaptar ao “novo normal” das vendas

Realmente, o mundo não voltará a ser como antes. Será adaptado a uma nova realidade de consumo e de hábitos. Para te ajudar com as novas formas de vender, você pode contar com a consultoria de vendas, por meio da nossa especialista em vendas, Eliana Santos. Clique aqui e saiba mais.

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