Identidade olfativa: um detalhe que te faz vender mais

imagem que destaca identidade olfativa

O dia dos pais ainda é uma data que movimenta o comércio no mês de agosto, conhecido pela falta de feriados e “comemorações”. Mesmo que seja para a compra da famigerada “lembrancinha”, a sua equipe comercial precisa estar pronta para fazer desse momento algo positivo para o caixa da empresa.

Confira as orientações que preparei, continuando a leitura do artigo.

Equipe pronta é um diferencial

Treine o seu time, explicando detalhes e diferenciais de toda e qualquer ação que será realizada na época. Se o seu vendedor estiver com as informações na ponta da língua, será mais fácil atender o cliente com excelência.

Além disso, é o momento de a equipe oferecer opções diferentes para criar uma situação de upselling  ou cross-selling durante as vendas, aumentando o ticket médio.

O visual vende

Prepare sua loja com decoração temática, oferecendo destaque para produtos especiais. Indo além, ofereça experiências de compra com embalagens bonitas e diferentes.

As redes sociais precisam estar alimentadas

Use as redes sociais e aplicativos de mensagens (Instagram/Facebook/WhatsApp) sem moderação. Aposte em vídeos com músicas do momento, imagens bem diagramadas com pouco texto e informações objetivas.

Foco em quem compra

Mesmo que os presentes sejam direcionados aos pais, não podemos esquecer de que: quem compra na maioria dos casos são as filhas e esposas (quando não compram, opinam diretamente auxiliando os filhos no processo).

Kits são uma boa estratégia

Oferecer kits aos clientes para presentear é uma boa estratégia. Você facilita a escolha do presente, oferecendo mais opções aos clientes de todos os gostos e bolsos e aumenta o valor do seu ticket médio.

Alerta nos últimos dias

Prepare a loja para o aumento na demanda, principalmente nos dias que antecedem a data. Os brasileiros são conhecidos por deixar os presentes para a última hora. Mesmo não sendo possível prever a demanda com exatidão, um bom planejamento pode fazer toda a diferença. Por isso, garanta o estoque e evite problemas com a imagem do seu negócio.

Conte com a ajuda da IAN Vendas Estratégicas

Agora que você já anotou nossas orientações, que tal levar sua equipe ao próximo nível? Fale com a nossa especialista, Eliana Santos, saiba como funciona a consultoria de vendas e como ela pode ajudar o seu negócio.

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