Marketing de experimentação: seu produto é o astro da venda

imagem que descreve o marketing de experimentação

A popularidade do marketing digital teve o papel de ressignificar outras formas de marketing com a tecnologia. O marketing de experimentação é uma delas. Essa técnica existe desde antes de o marketing ser conceituado e seus resultados são extremamente sólidos.

Para exemplificar: imagine-se em um evento de gastronomia, daqueles recheados de foodtrucks com os mais diversos pratos. Com certeza você passará por vários trailers e ganhará algumas degustações gratuitas de produtos. Este ato de apresentar um produto e só então começar o processo de venda é categorizado como marketing de experimentação. Ao aliar esta prática com uma comunicação estratégica, o resultado pode superar as suas expectativas.

 O marketing de experimentação dá segurança ao cliente

Quando se oferece uma amostra grátis, degustação ou presente, você passa a creditar o processo de venda à qualidade do seu produto. Dando ao cliente a segurança de que se o potencial cliente provar, irá comprar aquilo que foi oferecido. Isso garante confiança de que em algum momento a marca será lembrada e consumida.

Mas não esqueça: para esse tipo de ação você precisa estar certo de que seu produto é o melhor (ou um dos melhores).

A experiência faz a venda

Analisando o atual cenário do mercado, os consumidores não fazem mais compras isoladas, mas sim dentro de toda uma experiência de consumo. A confiança de ofertar uma degustação/experiência pode ajudar muito na consolidação da marca e no lançamento de uma nova linha.

Outro bom exemplo é da marca O Boticário. Nos últimos anos, sempre que lança algum novo produto para cabelo ou corpo, ela promove uma campanha que disponibiliza milhares de amostras grátis. No momento da retirada do brinde, a pessoa pode aproveitar outras ofertas atreladas naquela amostra (o que seria um tipo de upsell) e tendo a certeza de que a repercussão daquele novo produto irá dar bom retorno em vendas.

Conte com a IAN Vendas Estratégicas para alavancar as vendas do seu negócio

Se você deseja implementar uma estratégia de vendas, com foco em marketing de experimentação, conte com a IAN Vendas Estratégicas, por meio da profissional Eliana Santos, para te ajudar. Clique aqui e inicie o contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar uma conversa
1
Vamos conversar?
Olá, posso te ajudar?