O Papel da mulher no universo corporativo

O papel da mulher no universo corporativo

Não é de hoje que as mulheres lutam para serem reconhecidas em todas as esferas da sociedade. Oito de março ficou marcado como Dia Internacional da Mulher em função das diversas manifestações femininas que aconteceram ao redor do mundo pela igualdade entre gêneros nesta data. A seguir vamos nos informar melhor de como é o papel da mulher no universo corporativo.

A diversidade de gênero na liderança corporativa mostra que as mulheres não participam da economia global. O homem possui , ainda, uma extensão maior.

Existe uma ligação extremamente positiva entre mulheres na liderança e desempenho das empresas.

Há algumas décadas, a maioria das mulheres era responsável pelos cuidados do lar e dos filhos. Hoje, no entanto, o cotidiano feminino é bem diferente: milhares de mulheres ocupam cargos de gestão, criação e muitas até lideram seus próprios empreendimentos.

É essa ascensão feminina que tem inspirado os gestores a empregarem novas estratégias tendo como base a figura feminina. A presença da mulher no mundo dos negócios representa uma oportunidade de inovação e de valorização das diferenças, bem como um esforço importante na busca pela igualdade de gêneros.

Portanto, a diversidade de gênero nas corporações leva a maior lucratividade e melhores performances. Não trata-se de trocar toda a liderança por mulheres, mas sim de incentivar a diversidade de ideias, posicionamentos e vivências, compartilhar mais habilidades e aquilo que cada um tem de único para entregar ao ambiente profissional. Não há nada mais enriquecedor do que as diferenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar uma conversa
1
Vamos conversar?
Olá, posso te ajudar?