Objeção nas Vendas ?

Objeção em Vendas?

Use a técnica de reversão imediata!

Em um processo de vendas, as objeções por parte do prospect existem e são como sinais de trânsito.  Além disso, elas não são empecilhos, mas sim guias que te levam até o fechamento do negócio. Quanto mais questionamentos você receber em uma conversa de vendas, melhor. Significa que seu potencial cliente tem interesse em seu produto ou serviço e está a um passo de fechar com você. Leia mais abaixo, sobre como reverter a objeção de vendas.

O grande segredo frente às objeções de vendas está em reverter de forma imediata esse cliente, usando os questionamentos a seu favor. E a técnica de reversão imediata é uma das ferramentas mais úteis para lhe ajudar nisso.

reversão imediata não é nenhum bicho de sete cabeças.

É simples, prática e até divertida de se usar. Você pode até aplicá-la na vida, com as pessoas, sua esposa/marido e crianças. Quando um prospect apresentar uma objeção no diálogo de vendas. Principalmente, aquelas básicas, que você já deve estar acostumado a ouvir diariamente, como por exemplo: “Não tenho orçamento para este produto agora”. Consequentemente, você deve responder “Exatamente por causa disso que você deveria comprar”.

Essa resposta irá chamar atenção da outra pessoa, gerando um questionamento nela. E a partir desse questionamento você terá mais alguns minutos para pensar e usar uma lógica para argumentar com ele. Desse modo, considerando o exemplo acima, você pode argumentar dizendo: “Exatamente por isso que você deve aproveitar este momento. Certamente, em nenhum outro lugar, irá encontrar a combinação perfeita de preço, qualidade e atendimento. Sem contar que estamos diante do período de aquecimento de vendas, para este produto em sua região. Vamos aproveitar?”.

Perceba que, com apenas alguns questionamentos, você tem um poder nas mãos. O de transformar um prospect com dúvidas sobre seu produto ou serviço em um consumidor satisfeito de suas soluções.

 As perguntas são uma parte importante e previsível do processo de vendas. Procure ser paciente, educado e positivo, despertando os questionamentos no prospect, ouvindo suas respostas e usando técnicas para a resolução dos problemas. Isso lhe dará excelentes oportunidades de negócios.

Uma boa dica é a leitura das obras do “pai” do marketing : Philip Kotler https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Philip_Kotler&action=edit&section=3

Um abraço e boas vendas!

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