Representantes Comerciais: apostas para o trabalho em 2021

Os representantes comerciais são profissionais que, mais do que nunca, precisaram passar por grandes mudanças em suas metodologias de trabalho no ano que passou. Por esse motivo, captar as mudanças no perfil de consumo e saber as tendências ajuda a sair na frente. Se você deseja saber as principais apostas para os representantes comerciais em 2021, continue a leitura desse artigo.

Ações para os representantes comerciais em 2021


Reserva de caixa para crises


O ano de 2020 provou que, quem tinha um caixa estabelecido, conseguiu ter mais previsibilidade e segurança nas ações. E para este ano, essa máxima continua valendo. Procure manter uma reserva de recursos todos os meses. Dessa forma, em casos de quedas extremas, é possível tomar o fôlego suficiente para começar de novo.


Estratégias multicanal

Com o estabelecimento total das redes sociais, bem como canais de comunicação para os representantes comerciais e seus clientes, adotar estratégias multicanal se tornou premissa. Utilize a internet como canal de vendas para os seus clientes, substitua as visitas por outros momentos interativos e tenha um relacionamento contínuo com os clientes por meio das mídias sociais.


Relacionamento com os clientes


Por falar em relacionamento: ele continua sendo rei. Mesmo com o distanciamento físico, por conta da suspensão de reuniões presenciais e visitas, é possível se relacionar de outras formas: redes sociais, telefone, disparo de e-mails, webinars e muito mais.

Gestão de carteira e fidelização


Em meio a uma situação de dificuldade na prospecção de novos clientes, mais do que nunca manter a carteira ativa é essencial. Por isso, esteja presente identificando oportunidades de novas vendas, entendendo as necessidades dos clientes neste novo momento do mercado, prestando assessoria e ouvindo.


Tenha foco nos dados


Em momentos delicados, analisar os dados e tomar decisões baseadas neles é essencial. Por isso, documente tudo, faça análises periódicas sobre vendas, visitas, conversões, novos negócios (de novos clientes ou dos antigos) e realinhe suas estratégias baseados nos dados.

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