Dia do cliente: dicas para te ajudar a transformar essa data em um sucesso

dia do cliente

No próximo dia 15 de setembro comemoramos o dia do cliente. Essa é uma ótima data para a sua empresa faturar mais e melhor. Então, o que acha de caprichar nas ações e estreitar o relacionamento com o seu cliente?

Para te ajudar a ter sucesso nas vendas, separei 6 orientações de muito valor para você transformar o mês de setembro em um momento de vendas lá no alto.

Foque em oferecer ofertas ousadas

O dia do cliente é a data mais oportuna para promover ofertas de impacto, além de ser um ótimo momento de colocar seu estoque para girar. Aproveite para fazer uma queima de estoque, com produtos que terão seus preços atualizados em breve. Você também pode promover combos de “leve 2 pague 1” ou criar combos de produtos e serviços complementares.

Importante lembrar que: a oferta precisa ser verdadeira. Nada de inflar preços antes da semana do cliente para baixar depois.

Dê descontos progressivos

É uma excelente técnica. E a mecânica é simples: quanto mais seu cliente comprar, mais descontos ele conquistará. Por exemplo, o primeiro produto sai pelo valor normal, o segundo tem 10% de desconto, o terceiro 20%, e assim por diante. É uma técnica que pode também ser feita com serviços.

Frete grátis

Se você tem um e-commerce ou se o seu negócio possui taxa de entrega para os pedidos, que tal oferecer frete grátis? Além de ser um mimo para o cliente, o incentiva a comprar mais para garantir o benefício.

Presentes são uma boa pedida

Presentes e amostras grátis são recursos eficientes para levar o seu produto para novos clientes. Então se você trabalha com itens que permitem essa tática, aproveite o dia do cliente para fazer uma distribuição e convidarem as pessoas para conhecerem o que você vende.

Além disso, pense em brindes personalizados (canetas, blocos de anotações, canecas, pen-drives, power-banks etc.) para marcar a data e fazer seus clientes lembrarem da sua empresa no cotidiano

Sorteie prêmios

Outra opção atrativa para a data é fazer sorteios com prêmios ou cupons promocionais. Você pode fazer isso a partir de um determinado valor de compra e os prêmios podem ser seus serviços ou até mesmo viagens, veículos, experiências etc.

Prepare a loja para receber seus clientes

O Dia do Cliente também pede uma decoração especial na loja e preparativos para receber seus clientes da melhor forma possível. Use adesivos, balões, totens, iluminação especial etc. Isso também vale para as redes sociais e ambiente online: mostre que algo de diferente está ocorrendo no seu negócio. Pode ser um layout comemorativo com banners, pop-ups e outros recursos visuais para celebrar a data

A IAN Vendas Estratégicas pode te ajudar nesse dia do cliente

Se você ainda não desenhou nenhuma estratégia para essa data, a nossa consultora Eliana Santos pode te ajudar. Clique aqui e fale conosco.

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