3 motivos para o cliente não comprar de você

Se você trabalha com vendas e anda preocupado com o alcance de suas metas, fique tranquilo que você não é o único a passar por isso. É muito comum que você fique pensando e avaliando no que está errando em relação a algum cliente e isso é muito bom. Porém, existem alguns motivos que podem levar seus potenciais clientes a não comprarem de você. Continue a leitura para entender.

O cliente ainda não te conhece

O que grandes marcas nos ensinam sobre marketing? Elas estão em todos os lugares em que seus clientes estão marcando presença, por isso vendem tanto. Se você não estiver nas vistas do seu prospect, buscando um relacionamento com ele, ele não irá comprar de você.

Fazer apenas duas publicações semanais no Instagram e mandar um e-mail de vez em quando não vão te ajudar nesse processo. Use diligentemente as redes sociais, compartilhe seu conhecimento por meio de artigos em seu blog ou Linkedin, grave vídeos, esteja presente, diariamente, nos stories do Instagram, anuncie no Google e muito mais.

O cliente não confia em você

É natural que o cliente não compre de quem ele ainda não confia e nesse processo o gatilho mental da autoridade é o aliado do vendedor. Por isso, estude muito bem o produto e serviço que irá vender, todos os aspectos e formas de ajudar seu cliente e se mostre sempre solícito. Isso vai te ajudar a criar laços de confiança com ele.

O cliente não criou afinidade com você

Nem sempre vamos nos conectar de primeira com todas as pessoas. Mas, uma estratégia que pode te ajudar é ouvir seu público e tentar falar a língua dele. Uma técnica importante para criar rapport (identificação) é chamar o cliente pelo nome e mostrar que está atento ouvindo o que ele tem a contar.

Nesse diálogo você vai encontrar pontos comuns com ele e tornar o contato receptivo.

Para concluir este artigo, quero que tenham em mente o seguinte:

Pessoas se CONECTAM com pessoas.
Pessoas CONFIAM em pessoas.
Pessoas COMPRAM de pessoas.

Conte com a IAN Vendas Estratégicas para impulsionar suas vendas

Agora que você entendeu os motivos que podem estar prejudicando suas vendas, que tal ter um acompanhamento personalizado? Clique aqui e fale com a nossa especialista, Eliana Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar uma conversa
1
Vamos conversar?
Olá, posso te ajudar?