Motivação: como vender mais e melhor

Aumentar o ticket médio de vendas é a principal missão dos vendedores. Mas diariamente, enquanto enfrentamos algumas situações que podem nos fazer querer desistir dos objetivos. A sua postura e motivação diante destes momentos é que vai te levar ao sucesso ou fracasso na missão.

Vou usar um caso que, embora esteja mais relacionado ao marketing pessoal, se aplica aqui. A supermodelo melhor paga do mundo, Gisele Bündchen, foi rejeitada 42 vezes no começo da sua carreira. Ao ser rejeitada 10 vezes, qualquer pessoa pensaria duas vezes antes de tentar de novo. O que Gisele tem de diferente? Assertividade e perseverança.

Neste mundo complexo que é o das vendas, ser assertivo, ter atitude e perseverar são fatores determinantes para ser bem-sucedido! Vou deixar algumas orientações para te ajudar nesta caminhada.

Como impulsionar sua motivação em vendas?

Saia da sua zona de conforto
Se queremos resultados diferentes precisamos fazer coisas diferentes! Para alcançar nossos objetivos precisamos sair da caixa e fazer coisas que, em um primeiro momento podemos não gostar muito, mas que nos levarão ao próximo nível: estudar um assunto diferente, levantar mais cedo etc.

Assertividade, sempre
No mundo atual temos tão pouco tempo livre para processos como prospecção e fechamento de negócios que não podemos perdê-lo sendo prolixos. Por isso, ser assertivo é uma característica fundamental.

Esteja sempre atento as oportunidades  
Como vendedores é importante identificamos as oportunidades. É fundamental olhar para além do óbvio e aproveitá-las. Assim como Gisele, que comentei no começo deste texto, precisamos estar sempre atentos e descobrir onde há uma porta para batermos.

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