Ticket médio: o caminho para aumentar o seu

Aumentar o ticket médio de vendas de uma empresa é uma maneira eficiente de acelerar seu crescimento. Esse indicador nos mostra quanto em média os clientes estão gastando em uma empresa a cada compra. Neste artigo vou apresentar algumas formas de melhorar o seu ticket médio e impulsionar seu negócio.

Como impulsionar o seu ticket médio

Ofereça ao cliente produtos complementares

O famoso cross sell é uma das estratégias de aumento de ticket médio. Analise as suas vendas e comece a entender quais são os hábitos de venda dos seus clientes. Com isso, identifique quais produtos e serviços podem ser oferecidos no fechamento de negócio.

Por exemplo, se você vende pacotes turísticos, pode tranquilamente oferecer seguros-viagem ou até mesmo chips móveis internacionais. Essa estratégia ajuda o vendedor a aumentar o ticket e o cliente sai satisfeito por ter uma experiência completa.

Mantenha contato constante

A melhor base de clientes é aquela que você já possui. Mantenha um relacionamento estreito via e-mail, newsletter, mídias sociais e WhatsApp. Mostre a movimentação da sua empresa, apresente novidades, conte os casos de sucesso.

Crie campanhas de indicações

Uma boa estratégia de aumento de ticket médio é incentivar seus clientes a indicarem amigos e conhecidos para o seu negócio, oferecendo cupons de descontos e benefícios. Com isso você aumenta além das vendas recorrentes, a sua base de novos prospects.

Benefícios diversos

Se você vende com entrega, que tal um frete grátis a partir de determinado valor de pedido? Isso incentiva seu cliente a gastar mais para aproveitar o benefício. Além disso, você pode oferecer cartões presente. Por exemplo: em um pedido de R$ 100 o cliente ganha um cartão de R$ 10 para uma nova compra. Isso também incentiva o aumento do pedido.

Descontos progressivos

Faça promoções do estilo “compre 3 e pague 2” ou descontos que progridem como, 3 itens com 10%, 5 itens com 20% e assim por diante. Esse tipo de ação é providencial para o aumento de ticket médio.

Tenha um bom planejamento comercial

Agora que você compreendeu novas estratégias para aumentar o seu ticket médio, que tal estabelecer uma estratégia eficiente de vendas ainda em 2022? Entre em contato com a nossa especialista, Eliana Santos e faça um diagnóstico da sua equipe comercial. Clique aqui.

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