Vendas de final de ano: impulsione seu negócio

Caminhamos com passos acelerados no último trimestre do ano: aquele em que todos já estão de olho nas vendas de final de ano. Nessa época a maioria das empresas atingem um pico de capital, por conta do Natal. Em 2022 temos o adicional de Copa do Mundo, que ajudará os empreendedores a pensarem em mais oportunidades de venda.

Ainda que exista um aumento natural de vendas nesse momento do ano, as coisas não ocorrem como em um “passe de mágica”. É preciso se preparar com antecedência, para garantir boa lucratividade e crescimento sustentável nesse período.

Por isso separei orientações de como aumentar as vendas do seu negócio no final do ano, vamos lá?

Estratégias para vendas de final de ano

Equipe treinada, vende!

O primeiro passo para garantir os melhores resultados é investir em qualificação para que a equipe atinja os objetivos. Foque no time de vendas, oferecendo treinamentos e consultorias especializadas. Ao serem bem atendidos, os clientes fecham negócios com mais facilidade, o que aumenta as chances da sua equipe obter maior conversão de venda.

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Tenha estoque suficiente

Nada é mais frustrante do que ser atingido por uma ação de vendas e ao chegar à loja, não ter o produto/serviço disponível. O seu estoque precisa acompanhar o ritmo do seu time de vendas. Por isso, invista em uma boa gestão de estoque, priorizando produtos que são campeões de vendas ou que estejam relacionados com ações específicas.

Para se preparar faça uma análise do histórico de vendas do seu negócio em outros anos e alinhe essas informações com os produtos mais requisitados pelos seus clientes neste ano.

Fidelize seus clientes

Aproveite esse momento para trabalhar estratégias de fidelização e retenção de clientes, como cartões fidelidade, descontos progressivos e programas de pontos. Se o seu consumidor se sentir bem atendido, a tendência é que ele volte a realizar compras com a sua empresa.

Saiba precificar

Ao ofertar descontos, tenha cuidado para não prejudicar a lucratividade do seu negócio. Ofereça oportunidades boas para o cliente, sem que isso afete o seu ticket médio. Ele precisa estar alinhado com a concorrência e mercado, considerando os custos e despesas gerados para a sua criação.

Facilite o pagamento

Meios de pagamento são importantes na decisão de compra. Busque oferecer o maior número de opções possíveis. Invista em cartões de crédito, faturamento por boleto, pix parcelado, desconto à vista etc.

Conte com apoio profissional para as suas vendas

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